Estou aqui vendo "casos de experiência de quase morte que vão abalar suas crenças", no youtube. Ora, ora, essas histórias não provam que existe vida após a morte, muito menos confirma qualquer crença religiosa! Em uma das histórias, um homem relata ter visto uma mulher com asas. Analisemos: pessoas com asas não podem existir, de jeito nenhum; humanos com asas são criações dos seres humanos, unindo características humanas com características animais. Anjo, ser mitológico semelhante aos deuses com cabeças de animais; seres criados pela imaginação humana, em que muitas pessoas acreditam protegerem os humanos. Pergunta: o homem viu um anjo? Não, porque anjos não podem existir, visto terem sido criação nossa.
Em outro caso, um menino afirmou ter visto Jesus. Outra entidade que se aproxima do mitológico: temos um caso semelhante ao da mulher com asas.
Resumindo, não faz nenhum sentido a religião estar correta sobre o que acontece após a morte. Por que? Pensemos no fato de se falar em provas. Muito se falar em não acreditar por não existir provas; mas qual sentido faria em seres existirem e ficarem invisíveis em nosso mundo e nos influenciando? Vejamos a história como nos mostra a ciência: o mundo surgiu faz alguns bilhões de anos, infinitas espécies surgiram e no último minuto nós aparecemos. Algumas religiões afirmam que Deus guiou tudo isso; pergunta: precisava demorar tanto tempo? Vivemos um tempo absurdamente pequeno até agora, comparado com a idade do planeta.
Voltando à questão da experiência de quase morte, pode espantar a alguns que algumas pessoas que passam por isso saibam de coisas que não poderiam saber; mas o fato é que elas obterem certas informações que supostamente não deveriam ter acesso não prova nada sobre como conseguem. Isto é, não necessariamente as conseguem a partir de um suposto outro mundo ou entidades. Sabe-se que certas borboletas voam em determinada direção por aparente instinto, voam para a direção correta quando não deveriam saber sobre isso, visto que a geração anterior, que já passou por isso, já morreu. De algum modo, esse conhecimento é passado adiante, Uma explicação mais plausível para esse suposto outro mundo seria o inconsciente coletivo: a partir dele obteríamos informações que não teríamos acesso em condições normais.
To be continued...
Nenhum comentário:
Postar um comentário