Brennar desperta horas depois, a cabeça latejando. Dentro do bolso, o bilhete ainda está ali — amarrotado, mas legível.
“Siga-me quando estiver só. — S.”
A lembrança do rosto da irmã o atravessa como um raio. Ele sai sem falar com ninguém, as ruas ainda cheirando a fumaça e sangue velho. A névoa cobre tudo.
Na estrada ao norte, Serena o espera encostada num marco de pedra. As roupas estão salpicadas de lama, o olhar firme, cansado.
Nenhum dos dois fala por um tempo. Só o vento.
Brennar: — Achei que você estivesse morta.
Serena: — Estive quase. Foi Rhalvek. Ele mandou caçadores atrás de mim. Disse que eu sabia demais.
Brennar: — Rhalvek… ainda controla o porto?
Serena: — E metade dos matadores de aluguel da província.
Ela puxa o manto e mostra um mapa amarrotado. Linhas riscadas, nomes de vilas riscados, um círculo vermelho sobre a Pedreira de Lahr.
Serena: — Se quisermos respostas, é pra lá que temos que ir.
Brennar: — E se ele estiver esperando?
Serena: — Então deixamos de correr.
Eles seguem pela trilha antiga, o ar cada vez mais denso, o som dos grilos morrendo conforme avançam. O luar reflete nas poças, e o cheiro muda — ferro, carne e algo queimado.
O primeiro ruído vem de trás das árvores: um passo pesado, outro, o estalar de ossos.
Depois, o rugido.
Da escuridão, surge uma criatura de duas cabeças, corpo de urso e pele que parece pulsar sob a luz rosada do céu. As duas bocas rosnam em descompasso, salivando fumaça.
Brennar ergue a lâmina. Serena já tem o punhal na mão.
Serena: — Não é natural.
Brennar: — Nada mais é.
O chão vibra quando o monstro se lança sobre eles.
Escolhas do leitor
Opção 1 — Lutar juntos.
Serena e Brennar enfrentam o monstro diretamente. A chance de vitória depende da rolagem de 1d6:
-
1–3: Sofrem ferimentos graves, mas conseguem matá-lo — descobrindo algo estranho no corpo da criatura.
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4–6: Conseguem derrotá-lo ilesos, encontrando um símbolo gravado sob a pele — o selo de Rhalvek.
Opção 2 — Fugir pela floresta.
Eles recuam para o bosque, tentando despistar a criatura. A fuga pode levá-los a uma caverna antiga… ou direto para uma emboscada de Rhalvek.
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