terça-feira, 30 de setembro de 2025

Escape

 O coração de Serena martelava no peito, cada batida mais alta que o tilintar das armaduras atrás dela. As ruas da vila tornaram-se um labirinto sufocante de pedra, lama e sangue, mas seus pés velozes a carregaram para longe dos gritos e das lanças que rasgavam o ar.

Um beco, uma esquina estreita, e então… liberdade. O portão dos fundos da vila cedia a uma vastidão escura: o bosque, com suas trilhas conhecidas por viajantes, e, logo ao lado, a mata fechada, selvagem, onde a floresta se erguia densa como muralha.

O disfarce estava perdido. Serena era agora uma fugitiva. Restava escolher por onde a fuga continuaria:

  1. Atravessar o bosque: Serena se lança pela trilha batida que corta as árvores. O caminho é mais claro e rápido, mas também mais previsível — guardas podem antecipar sua rota.

  2. Entrar no mato/floresta ao lado do bosque: Serena mergulha na escuridão da mata fechada, onde raízes traiçoeiras e galhos emaranhados dificultam cada passo. A floresta é mais perigosa, mas ali os guardas terão dificuldade em segui-la.

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