O sorriso do homem grande se abre, revelando dentes gastos. Ele dá um passo à frente e deixa cair um punhado de moedas na palma de Serena. O som metálico ecoa no beco vazio como uma promessa concreta.
— No bosque ao norte, na trilha da pedreira de Lahr. É lá que vimos as marcas — pegadas grandes, fundas, e ossos partidos. Se trouxer peles, presas ou a cabeça das criaturas, será paga em dobro.
O menor acrescenta em tom frio:
— Não estamos sozinhos nesta caça. Outros já ouviram os rumores. Vá rápido.
Eles desaparecem na névoa como se nunca tivessem estado ali, deixando apenas o peso do ouro na bolsa de Serena.
O que acontece agora
-
Serena recebe adiantamento em moedas.
-
Tem informações claras: a pedreira de Lahr, pela trilha antiga.
-
Há a promessa de um cliente contínuo, se provar que pode entregar.
Escolhas do leitor
Opção 1 — Ir direto à trilha
Serena não perde tempo. Parte imediatamente para o bosque, ainda com a lua alta.
-
Consequência: Chegará rápido, possivelmente antes de qualquer outro caçador. Mas estará mal equipada para o que encontrar. - Clique aqui
Opção 2 — Comprar armas e suprimentos
Ela decide usar parte das moedas para se reforçar na ferraria e no armazém da vila.
-
Consequência: Estará melhor armada e preparada, mas o tempo gasto pode permitir que outros caçadores ou mercenários cheguem primeiro à pedreira. - Clique aqui
Opção 3 — Investigar discretamente antes
Em vez de seguir logo, Serena resolve sondar. Conversa com camponeses, estuda mapas antigos ou observa de longe o caminho da pedreira.
-
Consequência: Pode obter pistas adicionais (talvez a natureza da criatura), mas arrisca que os homens que a contrataram fiquem impacientes ou desconfiados de sua demora. - Clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário